10 Dez, 2019
Tilray® estabelece parceria com a Universidade de Coimbra para investigação inovadora em canábis medicinal

A parceria estratégica apoiará o desenvolvimento de produtos de canábis medicinal.
Cantanhede – A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que a sua subsidiária integral Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) estabeleceu um acordo com a Universidade de Coimbra para uma parceria estratégica inédita para investigação e novos conhecimentos para o desenvolvimento de produtos médicos derivados de canábis.
Combinando a vasta experiência da Tilray no cultivo, produção e desenvolvimento de produtos de canábis, esta parceria estratégica será estendida a vários departamentos da Universidade de Coimbra, incluindo oportunidades a pós-graduados em ciências químicas, genética e ciências farmacêuticas. A parceria promoverá a colaboração entre a Tilray e líderes académicos da Universidade em projetos de pesquisa, aproveitando o campus de última geração da Tilray em Cantanhede e as instalações de pesquisa no parque tecnológico Biocant, situado na mesma cidade.
Joshua Eades, Chief Science Officer da Tilray participou na cerimónia na Universidade de Coimbra, realizada para assinalar a parceria. A cerimónia serviu igualmente para o lançamento do projeto uc Business, criado pela Universidade para apoiar a inovação e a prestação de serviços especializados a entidades públicas e privadas.
"Temos orgulho no estabelecimento desta parceria com a Universidade de Coimbra e em colaborar com a sua vasta equipa de especialistas e investigadores para estudar canábis medicinal", afirma Joshua Eades. "A proximidade com o nosso campus em Portugal permitirá que as equipas colaborem em investigações inovadoras que contribuam para o crescimento da ciência em canabinóides, enquanto permitem a evolução do programa de investigação e desenvolvimento da Tilray".
A Tilray está comprometida com o desenvolvimento da ciência sobre os canabinóides e com a melhoria da vida de pacientes em todo o mundo que poderiam potencialmente beneficiar da canábis medicinal. O seu envolvimento na pesquisa clínica e o papel na melhoria do acesso global de pacientes é fundamental para a sua missão de se tornar a empresa de canábis mais confiável do mundo. Ao colaborar com investigadores e instituições líderes mundiais, a canábis medicinal ganha credibilidade na comunidade médica tradicional e abre possíveis opções de tratamento que salvam vidas de pacientes.
A parceria entre a Tilray e a Universidade de Coimbra inicia-se oficialmente agora e estende-se até 2024.
Sobre a Tilray®
A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinóides medicinais que responde atualmente a dezenas de milhares de doentes e consumidores em 13 países abrangendo 5 continentes.
Sobre a Universidade de Coimbra
A Universidade de Coimbra é uma universidade pública portuguesa fundada em 1290, tendo sido a primeira e única universidade de língua portuguesa até o início do século XX. Ao longo da sua existência, sempre marcou uma posição forte, juntando tradição com inovação e atualidade, o que levou à sua classificação como património mundial pela UNESCO em 2013. Com a participação ativa de toda a comunidade académica, assume uma posição central na tarefa de refletir e definir o futuro e, assim, contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade – respeitando princípios de sustentabilidade – através da sua intervenção nas mais diversas áreas.
Para mais informação contatar:
Media: Chrissy Roebuck, +1-833-206-8161, news@tilray.com, ou Telmo Carrapa, +351 966 597 629, telmo.carrapa@f5c.pt
Investidores: Katie Turner, +1-646-277-1228, Katie.turner@icrinc.com
Nota sobre declarações prospetivas:
O presente comunicado de imprensa contém «declarações prospetivas» na aceção da «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995 dos EUA e «informações prospetivas» na aceção da legislação canadiana relativa aos valores mobiliários ou, coletivamente, declarações prospetivas. As declarações prospetivas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas através do uso de palavras tais como «poderá», «poderia», «pode», «irá», «provavelmente», «espera», «prevê», «acredita», «pretende», «tenciona», «prognostica», «projeta», «estima», «conjetura» e outras expressões semelhantes e incluem declarações relacionadas com a estratégia de crescimento global da Tilray. As declarações prospetivas não são garantia de desempenho futuro e são baseadas numa série de estimativas e pressupostos da administração em função da experiência e perceção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração tem por relevantes e razoáveis face às circunstâncias, incluindo pressuposições relativas às condições atuais e futuras do mercado, ao contexto regulatório atual e futuro e aprovações e autorizações futuras. Os resultados, desempenho ou concretizações atuais podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas constantes do presente comunicado de imprensa e, portanto, o destinatário não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospetivas e as mesmas não são garantia de resultados futuros. As declarações prospetivas estão sujeitas a riscos significativos, a pressupostos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados futuros ou atuais ou eventos aguardados sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospetivas. Consulte a secção «Fatores de Risco» do Relatório Trimestral da Tilray no Formulário 10-Q depositado na «Securities and Exchange Commission» e nos reguladores canadianos de valores mobiliários a 14 de novembro de 2018, para uma discussão sobre os fatores de risco significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das informações prospetivas. A Tilray não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospetivas ora incluídas, exceto nos termos da legislação aplicável relativa aos valores mobiliários.