Todas as Notícias

29 Jul, 2019

Tilray® aumenta capacidade de exportação com novo local de cultivo ao ar livre em Portugal

Os 20 hectares adicionais de espaço para cultivo ao ar livre aumentam a capacidade da empresa para fornecer canábis medicinal na Europa e noutros mercados internacionais.

Cantanhede – A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que a sua subsidiária Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) assinou um Acordo Vinculativo com o Esporão, adicionando 20 hectares de espaço de cultivo ao ar livre no Alentejo, Portugal, para além dos seus 5 hectares de cultivo interior e exterior e os 6.500 metros quadrados de área de Boas Práticas de Fabrico (GMP) - produção certificada, processamento e espaço de pesquisa no seu Campus em Cantanhede.

A Tilray arrendará terreno no Esporão, uma das mais maiores e mais sofisticadas empresas agrícolas em Portugal. O Esporão fornecerá no local suporte operacional e técnico a uma equipa de especialistas da Tilray, incluindo horticultores, produtores e gestores de qualidade. Neste novo local de cultivo serão realizados o crescimento, a colheita e a secagem de materiais de canábis medicinal que depois serão transportados para o Campus da Tilray em Cantanhede para processamento, produção e distribuição em toda a Europa e outros mercados internacionais. A plantação neste novo local de cultivo ao ar livre foi realizada com sucesso este mês, e a colheita está prevista para o outono de 2019.

"Estamos orgulhosos por expandir a nossa capacidade de produzir produtos médicos de canábis de alta qualidade na Europa, usando métodos inovadores de cultivo ao ar livre", disse Sascha Mielcarek, Managing Director da Tilray para a Europa. "Estamos ansiosos para poder fornecer aos pacientes que necessitam, nos atuais e nos novos mercados, os produtos de canábis medicinal da Tilray, orgulhosamente produzidos na Europa."

O Campus da UE da Tilray em Portugal é uma unidade de produção multifacetada que inclui locais de cultivo no interior em estufa e ao ar livre, bem como laboratórios de controlo da qualidade, locais de processamento, embalamento e distribuição de canábis medicinal e produtos médicos derivados de canabinóides. Em maio de 2019, a Tilray Portugal recebeu a sua licença de fabricação e certificação inicial de GMP, permitindo que a empresa fabricasse e exportasse canábis seca com certificação GMP como substância ativa para produtos médicos. Até hoje, a Tilray investiu aproximadamente 20 milhões de euros nestas instalações.

O Campus UE da Tilray também serve como um centro de apoio aos esforços de investigação clínica e desenvolvimento de produtos da Tilray em toda a Europa. Atualmente, estas instalações empregam mais de 150 pessoas, com a produção a aumentar e com várias colheitas previstas para os próximos meses. A cerimónia oficial de inauguração do Campus da UE da Tilray ocorreu em abril de 2019.

Sobre a Tilray®
A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinóides medicinais que responde atualmente a dezenas de milhares de doentes e consumidores em 13 países abrangendo 5 continentes.

Para mais informação contatar:
Media: Chrissy Roebuck, +1-833-206-8161, news@tilray.com, ou Telmo Carrapa, +351 966 597 629, telmo.carrapa@f5c.pt
Investidores: Katie Turner, +1-646-277-1228, Katie.turner@icrinc.com

Nota sobre declarações prospetivas:
O presente comunicado de imprensa contém «declarações prospetivas» na aceção da «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995 dos EUA e «informações prospetivas» na aceção da legislação canadiana relativa aos valores mobiliários ou, coletivamente, declarações prospetivas. As declarações prospetivas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas através do uso de palavras tais como «poderá», «poderia», «pode», «irá», «provavelmente», «espera», «prevê», «acredita», «pretende», «tenciona», «prognostica», «projeta», «estima», «conjetura» e outras expressões semelhantes e incluem declarações relacionadas com a estratégia de crescimento global da Tilray. As declarações prospetivas não são garantia de desempenho futuro e são baseadas numa série de estimativas e pressupostos da administração em função da experiência e perceção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração tem por relevantes e razoáveis face às circunstâncias, incluindo pressuposições relativas às condições atuais e futuras do mercado, ao contexto regulatório atual e futuro e aprovações e autorizações futuras. Os resultados, desempenho ou concretizações atuais podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas constantes do presente comunicado de imprensa e, portanto, o destinatário não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospetivas e as mesmas não são garantia de resultados futuros. As declarações prospetivas estão sujeitas a riscos significativos, a pressupostos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados futuros ou atuais ou eventos aguardados sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospetivas. Consulte a secção «Fatores de Risco» do Relatório Trimestral da Tilray no Formulário 10-Q depositado na «Securities and Exchange Commission» e nos reguladores canadianos de valores mobiliários a 14 de novembro de 2018, para uma discussão sobre os fatores de risco significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das informações prospetivas. A Tilray não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospetivas ora incluídas, exceto nos termos da legislação aplicável relativa aos valores mobiliários.

Todas as Notícias